Numa parceria entre o Inmetro do estado do Mato Grosso e a Defesa Civil do estado, irá disponibilizar 16 cargas de madeiras nobres. Cerca de mil e duzentos metros cúbicos que serão distribuídos entre Luiz Alves, Ilhota e Blumenau.
A madeira é fruto de cargas apreendidas por falta de documentação ambiental e abrigará mais de 200 famílias com a construção de casas. As famílias que perderam suas casas na tragédia de 2008, mas que possuem terrenos em área legal para construção de uma nova moradia poderá procurar a secretaria de habitação destes três municípios para realizarem o cadastro.
De acordo com o secretario regional Paulo França, metade da carga de madeira já chegou ao estado e nos próximos dias chegará o restante.
Em Blumenau cerca de 40 famílias já estão cadastradas para receber a madeira, mas quem perdeu sua casa e já possui um terreno ainda pode procurar a Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação na Rua das Missões próximo ao Ponte de Ferro na Ponta Aguda para realizar o cadastro.
O secretario da pasta Álvaro Pinheiro relata que o custo do transporte da madeira ficará a cargo do beneficiário, que também deverá comprovar ao Ministério Público a sua utilização.
O valor comercial da madeira doada ao estado foi calculado aproximadamente em um milhão e duzentos mil reais.
Fonte: Rádio Nereu AM
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).