A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de três toneladas de maconha escondidas em meio à uma carga de farelo de milho. A droga estava em uma carreta, que foi abordada na cidade de Erval Velho, no Meio Oeste de Santa Catarina. Segundo a PRF, está é uma das maiores apreensões de droga da história do estado.
O veículo que transportava a droga tinha placas de Araucária (PR) e um semirreboque de Joinville. Os oficiais da polícia suspeitaram da carga e, ao investigá-la, acharam 3.540 quilos de maconha. Além da droga, foram apreendidos eletrônicos escondidos em caixas sob o farelo. As informações sobre os aparelhos ainda estão em apuração. De acordo a polícia, a operação deu prejuízo de aproximadamente 3,5 milhões de reais ao crime organizado.
O condutor da carreta, um homem de 46 anos, foi preso. A carreta havia partido de Foz de Iguaçu e o motorista não confirmou seu destino final.
O homem e as apreensões foram encaminhados à Polícia Civil de Joaçaba para a realização das medidas cabíveis.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).