Uma ação conjunta da Polícia Federal e Polícia Militar de Santa Catarina resultou na apreensão de 130 quilos de cocaína que estavam escondidas no casco de um navio no porto de Imbituba. As drogas foram escondidas por mergulhadores clandestinos e seriam levadas para o exterior, o que configura crime de tráfico internacional de drogas. O caso aconteceu na sexta-feira, dia 24 de novembro.
Com informações sobre o caso, a equipe de mergulhadores do grupo Comando de Operações, Busca, Resgate e Assalto (Cobra), unidade do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), realizou uma varredura em todos os navios que estavam atracados no porto. No exterior do casco de um dos navios, estavam quatro pacotes lacrados com a cocaína.
O mergulho de segurança pública é uma modalidade específica de mergulho profissional responsável por busca e recuperação subaquática de corpos humanos, aeronaves e objetos submersos. Também inclui varreduras antibombas, localização de drogas e combate ao crime organizado.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).