As cervejarias de Blumenau e região fizeram bonito do The Great Beer Cup, realizado durante o 4º Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau, que encerrou na noite de sábado, 24, no Setor 2 do Parque Vila Germânica. A cervejaria do ano eleita, entretanto, foi a Wäls, de Belo Horizonte, que conquistou três medalhas de ouro, nas categorias Pilsner, Imperial Stout e Special (com a cerveja Brut).
Bierland, Eisenbahn, Das Bier e Zehn Bier figuraram entre as cervejas especiais premiadas no concurso, realizado pela primeira vez no Brasil, com o objetivo de difundir as melhores cervejas da região; premiar as cervejas exemplares com medalhas de bronze, prata e ouro; e expandir o conhecimento de estilos da bebida.
A competição contou com 220 cervejas de 20 estilos do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai, e foi organizada pelo Centro de Degustação de Cerveja, da Argentina, onde a copa era realizada até então.
As cervejas foram avaliadas por um júri formado por 23 experts no assunto, entre someliers, produtores e membros do Beer Judge Certification Program (BJCP) - programa para formação e certificação de juízes de concursos cervejeiros - do Brasil, Estados Unidos, Chile e Argentina.
A cerveja catarinense mais premiada no Beer Cup foi a Bierland, de Blumenau; seguida da Eisenbahn, outra blumenauense; Das Bier, de Gaspar; e Zehn Bier, de Brusque.
Texto: Tânia Rodrigues | Assessoria de Comunicação
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).