O Ministério da Infraestrutura assinou nesta quarta-feira (25) em Brasília autorização para a instalação de um porto de transatlânticos em Balneário Camboriú, Litoral Norte do estado. A expectativa é de que as obras comecem em até seis meses. Este é o primeiro porto para cruzeiros a ser autorizado em Santa Catarina.
O empreendimento será privado e terá concessão de 25 anos. A autorização dá direito à empresa dona do projeto de explorar uma parte do Molhe da Barra Sul e da lâmina d'água a partir da estrutura.
No contrato, o projeto prevê investimento de R$ 312 milhões e movimentação de 300 mil passageiros ao ano.
A empresa terá participação de investidores para tirar o porto do papel e, com a concessão, pode dar sequência às autorizações para iniciar as obras. O documento é uma exigência do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) para o licenciamento ambiental.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).