Imagine andar pelo quintal de casa e se deparar com uma fruta gigante... Foi isso mesmo que aconteceu com Marciana Maria Cristofolini Tamazzia, moradora de Joinville, no fim de semana. Ela encontrou uma suposta laranja-lima muito maior do que a convencional, com 3,165 quilos e 33 centímetros.
Conforme explica Marciana, ela e o marido compraram um pé de laranja-lima há dez anos. Porém, o casal vinha cultivando um pé de pomelo sem saber. A árvore rende a chamada 'laranja-natal', que costuma ser maior que as tradicionais.
O tamanho da laranja era tão grande que Marciana pôde dividir com a família e ainda sobrou para consumir nos próximos dias. A fruta chegou a participar de uma encenação online da igreja que a família frequenta, já que o episódio da semana abordava 'Canaã', a terra de frutos gigantes.
No fim de 2020, um gasparense também teve a feliz surpresa de encontrar uma fruta gigante. Fidélis Luiz Schramm, morador do bairro Macuco, colheu uma goiaba com 1.100 kg.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).