Um túnel de 15 metros foi aberto na Galeria D do Presídio. O plano de fuga era quase que perfeito. Um Kombi, com um buraco no assoalho, esperava pelos presos estacionada no fundo do prédio. Mas oq ue os fugitivos não esperavam era a falha mecânica do veículo.
Os presos então tentaram escapar a pé pelo mato. O resultado da fuga foi um detento baleado e seis recapturados. Os Policiais que estavam na Casa de Guarda perceberam a movimentação ao lado de fora do presídio. Dois dos fugitivos foram pego imediatamente. As Polícias Militares de Itajaí, Brusque e Balneário Camboriú perseguiram os outros presos. O acesso ao Morro da Cruz foi fechado.
O detento baleado foi encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, e não corre risco de morte. As buscas continuaram durante toda a madrugada e vão seguir durante toda a manhã desta quinta-feira (18). O Diretor Regional de Itajaí disse que o túnel utilizado na fuga atravessa uma ala inteira do presídio, onde ficam aproximadamente 60 detentos. Na Galeria D, onde estavam os fugitivos, estavam cerca de 115 presos. E não houve rebelião de acordo com a diretoria.
Fonte Portal Rádio Nereu
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).