Na manhã desta terça-feira, 29 de março, o Ministério Público de Santa Catarina, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou a sétima fase da Operação Et Pater Filium. O trabalho resultou na prisão do prefeito e do vice-prefeito do município de Canoinhas, Beto Passos (PSD) e Renato Pike (PL), respectivamente. Diante dos fatos, o presidente da Câmara de Vereadores, Willian Godoy, assumiu interinamente a prefeitura.
Estão sendo investigados os crimes de organização organização criminosa, fraudes à licitação, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro referentes a contratos de prestação de serviços nas áreas de Educação e Infraestrutura. Ao todo, a operação vai cumprir 14 mandados de prisão, oito preventivo e seis de prisão temporária, além de outros 47 mandados de busca e apreensão nas cidades de Canoinhas, Itaiópolis, Porto União, Bela Vista do Toldo e Bituruna (PR). Todos deferidos pelo Tribunal de Justiça do Santa Catarina (TJ-SC).
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).