Polícia desarticula quadrilha que agia na região
A Polícia Civil de Santa Catarina desarticulou uma perigosa quadrilha por praticar diversos assaltos no Estado, dentre eles, um ocorrido no interior de um Supermercado de Itajaí.
Na ocasião, o bando agiu com violência e conseguiu roubar o malote da empresa lotérica. Cinco indivíduos fortemente armados renderam vigilantes, efetuaram disparos de arma de fogo e arremessaram uma granada que não detonou. A Polícia recebeu a informação de que eles iriam assaltar um posto de combustíveis em Barra Velha na madrugada do domingo. Quatro viaturas se deslocaram até a cidade. No momento da prisão, a quadrilha tentou fugir em alta velocidade num Fiat/Siena e um Pegeout 206. Houve troca de tiros. Em seguida, os agentes conseguiram prender o quinteto num esconderijo mantido por eles no loteamento Nilo Bitencourt, em Itajaí.
Presos
Foram presos em flagrante por porte ilegal de arma, formação de quadrilha, adulteração de sinal identificador de veiculo automotor, receptação e aliciamento de menor, Neemias Chagas, de 35 anos, considerado o chefe da quadrilha; Walter de Souza Vieira, de 38; Thiago Pacifico de Medeiros, de 19; Clederson Babinski, de 23; Ricardo Correia de Araujo, de 21, além da apreensão do adolescente, G.A.R.V., de 16.
O grupo era especializado em assaltar comércios, caixas eletrônicos, residências e empresas de transporte de valores na região da Grande Florianópolis e Litoral Norte do Estado. A prisão dos acusados foi possível após identificação pelo sistema de monitoração do supermercado, onde também foi identificada a utilização de armamento considerado pesado (como fuzil e metralhadora) pela Polícia.
Arsenal
Um fuzil 7,62 com dois carregadores;
Uma metralhadora 9 mm;
Uma pistola 92 9mm;
Uma pistola 99 9 mm;
Uma pistola 9 mm;
Um revólver calibre 38;
Cinco carregadores de pistola 9 mm;
Dois Carregadores de pistola 380;
Três coletes balísticos;
Farta munição de todos estes calibres;
Rádios comunicadores;
Vários "miguelitos";
Um maçarico e dois cilindros de oxigênio;
Três veículos roubados.
Na casa também foram encontradas várias fotos com os indivíduos portando armas.
De acordo com o Diretor da Delegacia de Inteligência da Polícia Civil, Delegado Mauro Rodrigues, "Trata-se de mais um excelente trabalho dos policiais de Itajaí e das equipes de policiais da Força Tarefa de Navegantes e Camboriú, operação a qual ocorre na região por determinação do Delegado Geral da Polícia Civil, Maurício Eskudlark, sendo que tal ação, assim como tantas outras que ocorrem Estado afora, com legítimo emprego da atividade de inteligência na repressão qualificada ao crime organizado, mostra que a Polícia, no desempenho da sua atribuição de Polícia Judiciária, é de extrema competência na realização das suas missões em prol da segurança da população catarinense".
Participaram das prisões policiais civis da 1ª DP e da Central de Operações Policiais (COP) de Itajaí, Navegantes, COP de Florianópolis, agentes da DIPC, Serviço Aerotático (SAT) e CIE.
Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).