Na manhã desta terça-feira, 19 de janeiro, a Polícia Federal prendeu Julio Garcia, deputado que preside a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) por meio da Operação Alcatraz. A informação foi confirmada pelo advogado do político, que não repassou detalhes a respeito do caso pois aguarda dados que embasam o pedido de prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica.
Conforme as autoridades, Garcia foi preso na segunda fase da operação, etapa chamada de ‘Hemorragia’. O alvo é uma organização criminosa suspeita de corrupção, fraude em procedimentos licitatórios e lavagem de dinheiro no estado. A PF destaca que o foco está nos contratos firmados pelas secretarias, empresários do setor tecnológico e servidores públicos.
Isso porque, segundo as investigações, as contratações de serviços eram feitas sem cotação prévia de preços. Em alguns casos, fundamentadas com orçamentos apresentados por empresas de relacionamento societário ou até mesmo comercial. Ao todo, foram expedidos 20 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão, em Florianópolis, Joinville e Xanxerê.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).