Policiais Civis da 2ª. Delegacia de Polícia, com apoio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, cumpriram três mandados de prisão preventiva na tarde desta quarta-feira (14). Foram presos Bruno Antonio Kostuchenko, por roubo, Volmir José Castuchenco, por tentativa de homicídio e Sidnei Peres, por tentativa de latrocínio. Um adolescente de 17 anos envolvido nos crimes também foi apreendido em fevereiro deste ano e encaminhado para o Casep de Blumenau.
Os crimes
Em janeiro, em conluio com Bruno e Volmir, o adolescente praticou uma tentativa de homicídio contra um homem em virtude de acerto de contas por tráfico de drogas. Por volta das 22h da mesma data, o adolescente, desta vez em parceria com Peres, invadiu a residência de um casal de idosos, moradores do bairro Itoupava Central, em Blumenau.Uma das vítimas, um idoso de 89 anos, foi agredido de forma violenta e chegou a desmaiar. Ao retomar a consciência, o idoso passou a observar tudo que se passava dentro da casa.
O adolescente e seu comparsa reviravam o local a procura de dinheiro, enquanto ameaçavam a esposa da vítima, também idosa, dizendo: ?Da vez passada tinha dinheiro, agora tem que ter também?. A frase era em alusão a um primeiro roubo que aconteceu na residência do casal em outubro de 2011, oportunidade que roubaram cerca de 4 mil reais das vítimas.
Todos os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.
Texto: Krislei Oechsler | Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).