Na manhã desta terça-feira, 29 de setembro, as polícias Civil e Militar de Florianópolis deflagraram a operação ‘Free Hill’. O objetivo da ação é combater organizações criminosas que agem no Morro do Mocotó, na região central da cidade.
O local já é conhecido pelas autoridades como instalação de facções, que executam diversas atividades criminosas na área. As investigações em curso apontam a prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e de integrar organizações criminosas por ao menos 34 suspeitos.
Além de gerar suspeitas em aproximadamente 40 imóveis que seriam destinados ao armazenamento de drogas, armas, outros objetos ilícitos e documentos sobre os fatos criminosos.
De acordo com o Delegado de Polícia João Fleury, até o início da manhã, o levantamento das ações contabilizou 21 prisões e duas conduções.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).