A cidade de Porto Belo deve realizar, ainda este ano, uma nova eleição para definir prefeito e vice para os próximos dois anos. A medida se dá devido ao comunicado de afastamento dos eleitos.
O prefeito Emerson Stein deixa o cargo nesta sexta-feira, dia 25 de março, para concorrer a deputado estadual nas eleições deste ano. Já o vice-prefeito, Elias Cabral, comunicou que vai renunciar ao cargo na mesma data. O presidente da Câmara de Vereadores, Joel Lucinda, assume o cargo de forma interina por três meses, a partir da data da renúncia.
Vice volta a ser professor
Na terça-feira, dia 22 de março, o vice-prefeito Elias Cabral anunciou que não vai assumir o cargo de prefeito. Em comunicado, ele disse que trata-se de uma decisão pessoal e que não decorre de qualquer fato vivido ou presenciado na administração municipal.
Elias afirma que vai voltar para a área da educação, retomando o cargo de professor efetivo.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).