Logo que se chega ao canteiro de obras da ponte da saudade, já se pode perceber a grande movimentação de caminhões e funcionários da JM Terraplanagem, empresa responsável pela execução dos trabalhos. Na manhã desta quinta-feira (04), a equipe recebeu duas visitas ilustres: o prefeito Ademar Felisky e o secretário de desenvolvimento regional, Paulo França.
Ademar, que visita a obra toda semana, mostrou em detalhes ao secretário como será o desenvolvimento da construção. "Os primeiros maquinários e matérias-primas chegaram há duas semanas. E as máquinas estão trabalhando a todo vapor para que a obra seja entregue dentro do prazo. Será um grande presente ao povo ilhotense", ressaltou o prefeito.
Atualmente 30 pessoas trabalham no local. A previsão é que, no auge da execução, o número de trabalhadores chegue a 120. A JM já está cadastrando profissionais como pedreiro, carpinteiro, armador, servente, vigias e profissionais da área de limpeza. As pessoas interessadas em fazer parte da equipe devem levar seus currículos até o escritório da empresa, montado em frente à obra. A preferência será dada para as pessoas que residem na cidade de Ilhota ou nas cidades vizinhas.
O prazo para a conclusão da ponte é de 24 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço, efetuada em novembro do ano passado. A obra custará R$ 32.535.928,11. Entre ponte e acessos são 2,4 km de extensão. Ao todo foram desapropriados 235 mil metros quadrados de terra.
A previsão é de que passem por cima da ponte, no primeiro ano, 5mil 500 carros por dia. Atualmente a travessia do rio é feita por uma balsa. O serviço é gratuito e mantido pela prefeitura.
Fonte Portal Prefeitura de Ilhota
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).