A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, inicia, nesta quinta-feira, dia 5, o projeto de reconstrução da ponte Gustavo Ruedger, na Vila Itoupava. As chuvas, ocorridas no mês de março, causaram danos consideráveis à estrutura da ponte, porém, uma análise constatou a possibilidade de recuperação.
De acordo com o secretário de Obras, Alexandre Brollo, o primeiro passo será construir uma passarela provisória para facilitar a passagem dos moradores da região.
No local, além da passarela provisória, a Prefeitura irá realizar a recuperação das cabeceiras e margens, o reforço da estrutura e o aumento da extensão da ponte, de 15 metros para 22. O aumento do vão permitirá uma maior vazão das águas. A conclusão está prevista para a primeira quinzena de junho.
?Vamos aumentar em 7 metros a extensão da ponte, como uma medida preventiva, para evitar que uma futura enxurrada cause transtornos semelhantes?, explica Brollo.
As próximas pontes que irão receber melhorias serão a Braço do Sul e Franz Danker, também na Vila Itoupava. Os valores das obras nas três pontes, realizadas com recursos próprios da Prefeitura, somam aproximadamente R$ 1,1 milhão.
fonte PMB
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).