Prefeitura tem vagas abertas para curso de corte e costura - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeitura tem vagas abertas para curso de corte e costura

15/03/2010

A prefeitura de Ilhota, através da secretaria de Turismo, oportuniza desde 2005 um curso gratuito de corte e costura a todos os moradores de Ilhota. Mais de 300 pessoas já realizaram a qualificação e, muitas destas, já estão no mercado de trabalho. Atualmente 30 alunos estão fazendo o curso.

Segundo a secretária da pasta, Marisa Terezinha Pereira, muitos já ingressam no mercado de trabalho antes mesmo de encerrar o curso. "Devido à grande necessidade de profissionais nas confecções locais, os alunos muitas vezes são absorvidos antes da conclusão e dão espaço para nova vaga. O curso é ministrado durante todo o ano ininterruptamente".

A primeira turma de 2010 iniciou no dia 01 de março. "Esperamos oportunizar o curso a todos os interessados durante este ano e fomentar o setor da confecção com o treinamento de novos colaboradores para a indústria local. A secretaria agradece a todos os empresários que tem colaborado com a doação de matéria prima".

O curso é oferecido gratuitamente de segunda à sexta, das 19h às 22h, no Centro Social, ao lado da Prefeitura de Ilhota. A carga horária total compreende 100h. Os interessados devem se inscrever na secretaria, localizada na prefeitura, das 8h às 12h e das 14h às 17h, ou no Centro Social, à noite.

Fonte Portal Prefeitura de Ilhota

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.