Atenção, catarinense! Apesar da expectativa em torno da vacina contra o coronavírus, é necessário redobrar a atenção quanto aos anúncios de venda das doses. Isso porque o Procon de Santa Catarina, integrado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), encontrou sites criminosos que ofereciam dez caixas falsas da Coronavac por R$98 cada.
Visto que a Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não autorizou o uso de nenhuma vacina no Brasil e que a Farmácia 24h (www.farmacia24h.com.br), que ofertava o produto, sequer tem loja física, o Procon/SC resolveu alertar o consumidor. O órgão emitiu ofícios para a Delegacia Geral da Polícia Civil, Ministério Público e Google sobre o anúncio, pedindo que o site seja retirado do ar e os responsáveis sejam investigados.
Tiago Silva, diretor do Procon de Santa Catarina pede que os internautas não acreditem nos anúncios do gênero e evitem golpes. “É lamentável que o ser humano ainda não tenha aprendido nada com esta pandemia. Além de criminoso, é revoltante ver pessoas colocando o lucro acima da saúde e esperança da população”. Se você encontrar sites do gênero, denuncie e colabore com as autoridades.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).