Nesta terça-feira, 22 de fevereiro, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) confirmou a condenação do médico psiquiatra Antônio Teobaldo Magalhães, acusado de estuprar uma paciente durante a consulta em um posto de saúde na cidade de Joinville. Ele estava preso desde outubro de 2021. Sua pena, fixada em 12 anos, cinco meses e dez dias de reclusão, será e regime fechado. Além disso, o criminoso deve pagar R$25 mil por danos morais à vítima.
A defesa do condenado afirma que vai recorrer da decisão. Isso porque, segundo os advogados, os laudos periciais coletados não comprovam o crime. Já de acordo com a denúncia, o acusado teria usado da condição de médico e se aproveitado da fragilidade da paciente com depressão. Para o MPSC, ele fez várias perguntas de ordem pessoal para mulher e abusou sexualmente da vítima no consultório, após trancar o local.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).