Quase 9 milhões de reais foram recolhidos em multas em 2009 em Blumenau, mais da metade do valor foram com veículos com licenciamentos vencidos.
Dos quase 9 milhões de reais, segundo Presidente do Seterb Rudolfo Clebsch 48% ficaram com a autarquia, os outros 52% foram divididos entre o Funrebompoc, fundo de reaparelhamento da Polícia Civil, Militar e Bombeiros e os custos de envio das multas.
A falta de licenciamento e a imprudência no trânsito com avanço de sinal vermelho e alta velocidade em lombadas eletrônicas lideram as arrecadações com multas na cidade. O presidente do Seterb, ressalta que somente no passado a cidade registrou uma frota de 30 mil veículos com o imposto atrasado, o que resultou em mais de 4 milhões de reais em multas.
Rudolfo Clebsch relata que o valor que fica com o Seterb é utilizado no custeio da folha de pagamento dos agentes de trânsito e compra de equipamentos.
Fonte Portal Rádio Nereu
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).