Já no final do ano passado a empresa não conseguia realizar o serviço adequadamente. Na época a desculpa era o aumento de lixo gerado pelas festas e a falta de trabalhadores para a coleta. Mas as reclamações não pararam, como relata Lauro Pereira, morador da Rua Sete de maio na Itoupava Norte.
Foram sete dias convivendo com lixo acumulado. Lauro diz paga R$ 50, 00 de taxa por mês. O morador Sérgio, que mora na Rua Bandeirantes no Garcia também reclama. Ele diz que desde o último sábado o lixo se acumula na rua. Já Valdir Fernandes, que mora na Rua Emílio Talmann, também no Garcia, não acredita mais nas promessas feitas pelo Samae. Falta de mão de obra.
Esta é a resposta que a Blumeterra deu para a demora na coleta de lixo em Blumenau. São cerca de 40 coletores trabalhando sete horas por dia de segunda à sabado. Para normalizar a situação na coleta são necessários setenta trabalhadores. Quem confirma é o fiscal de coleta, André Dickamnn.
Segundo ele, não há previsão para normalizar o quadro de funcionários na coleta. O salário médio de um coletor de lixo chega a R$ 1.000,00 reais por mês. Em Blumenau,são coletadas diariamente cerca de 300 toneladas de lixo sólido.
Fonte Portal Rádio Nereu
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).