Reclamações pela demora na coleta de lixo aumentam em Blumenau - Jornal Cruzeiro do Vale

Reclamações pela demora na coleta de lixo aumentam em Blumenau

21/01/2010

lixoMD.jpgJá no final do ano passado a empresa não conseguia realizar o serviço adequadamente. Na época a desculpa era o aumento de lixo gerado pelas festas e a falta de trabalhadores para a coleta. Mas as reclamações não pararam, como relata Lauro Pereira, morador da Rua Sete de maio na Itoupava Norte.

Foram sete dias convivendo com lixo acumulado. Lauro diz paga R$ 50, 00 de taxa por mês. O morador Sérgio, que mora na Rua Bandeirantes no Garcia também reclama. Ele diz que desde o último sábado o lixo se acumula na rua. Já Valdir Fernandes, que mora na Rua Emílio Talmann, também no Garcia, não acredita mais nas promessas feitas pelo Samae. Falta de mão de obra.

Esta é a resposta que a Blumeterra deu para a demora na coleta de lixo em Blumenau. São cerca de 40 coletores trabalhando sete horas por dia de segunda à sabado. Para normalizar a situação na coleta são necessários setenta trabalhadores. Quem confirma é o fiscal de coleta, André Dickamnn.

Segundo ele, não há previsão para normalizar o quadro de funcionários na coleta. O salário médio de um coletor de lixo chega a R$ 1.000,00 reais por mês. Em Blumenau,são coletadas diariamente cerca de 300 toneladas de lixo sólido.

Fonte Portal Rádio Nereu

Comentários

Tiago
21/01/2010 18:06
Putzzzzz. ganhar 1000 milão por mês, mais vale transporte, cesta básica, planos de saúde e mais insalubridade até eu queriaa hhehehe.
Tempo atrás o povo pegava qualquer serviço, mas como esses últimos 2 anos melhorou e aumentou muita a demanda para empregos, o povo anda escolhendo serviços, garanto se fosse em cidades grandes com SP
estaria a mais de 2 Km a fila para conseguir este emprego que também é digno.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.