A comissão Intermunicipal de Segurança Pública se reuniu na última quarta-feira (27), na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, para estabelecer prioridades. Uma delas é a assinatura do protocolo de intenções para a criação de um Consórcio Intermunicipal. Assim, todas as necessidades dos 11 municípios seriam mais facilmente atendidas, acredita o representante da prefeitura de Ilhota, Dialison Cleber Vitti.
Segundo ele, na oportunidade também foi debatido a situação da Penitenciária Regional e dos presídios de Balneário Camboriú e Itajaí. "Chegamos a conclusão de que temos de desenvolver ações mais contundentes com maior envolvimento de entidades sociais e representativas, autoridades e lideranças comunitárias".
Dialison destaca que, ainda durante o encontro, Santiago Martin Návia, membro da comissão, relatou dados de um diagnóstico sobre o consumo de Crack na região e convocou os representantes da CISP para uma reunião específica sobre o tema onde possam ser analisados os dez itens recomendados pelo Conselho Nacional dos Municípios e sugeriu um plano emergencial de combate a droga na região.
edição 1288
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).