Representantes da Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc) acabam de participar de mais uma reunião importante na busca pelos direitos dos policiais e bombeiros militares do Estado. Na tarde de sexta-feira, dia 19 de fevereiro, o grupo se reuniu com o coronel Charles Alexandre Vieira, presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de Santa Catarina, na sede do órgão.
Junto do presidente da Aprasc, João Carlos Pawlick, participaram o cabo do Corpo de Bombeiros de Gaspar Rafael Araujo de Freitas, que também é diretor de uma das regionais da entidade; PM Arlindo Polli Neto; PM Luciano Emerson dos Santos; e BM Paulo Cesar Aguieiras.
Entre os temas abordados, destacam-se os assuntos relacionados à nova escala dos bombeiros e reposição das perdas inflacionárias, que não é feita há sete anos.
O Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de Santa Catarina foi formado em 2019 e é composto pelos chefes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias. Conforme acordo inicial, a presidência do grupo é revezada a cada ano.
Em 2019, o presidente foi o comandante-geral da PM, coronel Araújo Gomes. No ano seguinte, o delegado-geral Paulo Koerich assumiu a função. Em 2021, o comando fica com o coronel Charles Alexandre Vieira, do Corpo de Bombeiros. E, em 2022, a presidência será de um representante do IGP.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).