Iniciada nesta semana a construção de galeria de drenagem na Rua Elisabeth Jasper, no Fundo Canoas. Outra, na Rua Francisco Ferrari está praticamente pronta. Nesta obras a prefeitura municipal está investindo R$ 275 mil.
Nas próximas semanas, outras duas galerias de drenagem devem ser iniciadas nas ruas Otília da Silva e Josef Sofka, que também permitem um melhor escoamento da água da chuva, prevenindo problemas para o futuro asfaltamento da Estrada Boa Esperança. Estas outras duas galerias vão custar em torno de R$ 300 mil.
A pavimentação da Rua Augusto Munzfeld, no bairro Fundo Canoas, também está em andamento, sendo avaliada como uma das mais complexas, pela extensão e pelo forte aclive em que está situada. Ao todo são 800 metros de extensão, com drenagem completa e pavimentação com lajotas.
No bairro Pamplona, a Rua Louro está em pavimentação. Tem cerca de 350 metros e receberá asfalto. Os sistemas de drenagem estão sendo finalizados.
A Rua João Marchi, no bairro Santa Rita, está sendo melhorada, com tubos de diâmetro, que variam de 40 cm a 1,5 metro. A rua que faz ligação entre os bairros Santa Rita e Valada São Paulo foi elevada pela Secretaria de Obras, pois fica em uma região com problemas de alagamentos. Após a elevação e nova tubulação, ela será pavimentada, completando o projeto de reurbanização do Bairro Santa Rita, que teve 15 ruas pavimentadas nos últimos anos.
Na área central
O asfaltamento da Rua Wenceslau Borini, no Canta Galo, foi retomada na manhã da quarta-feira 18,.um trecho de aproximadamente 300 metros já recebeu a primeira camada de asfalto e os trabalhos continuam. Na Alameda Aristiliano Ramos, etapas de recapeamento também prosseguem. Na quarta-feira, com a ausência da Guarda Municipal, o trânsito ficou difícil, e os ônibus do transporte coletivo tiveram atraso de até 30 minutos, no horário das 18 horas.
fonte O Riossulense
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).