Santa Catarina bate recorde de mortes em decorrência do coronavírus - Jornal Cruzeiro do Vale

Santa Catarina bate recorde de mortes em decorrência do coronavírus

07/04/2021

Recorde negativo! Na terça-feira, 6 de abril, Santa Catarina registrou o maior número de mortes em decorrência do coronavírus. Isso é o que aponta o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Na data, foram acrescentadas mais 224 vítimas fatais da doença à conta de óbitos no território catarinense. Com isso, o estado chega a 11.548 mortes desde o início da pandemia.

A situação das Unidades de Terapia Intensivas (UTI) também segue preocupante. Na teoria, a ocupação é de 97,6% para leitos de UTI SUS para adultos. Porém, na prática, não há mais unidades disponíveis. Conforme repassado pela Secretaria de Saúde, há pelo menos 200 pacientes à espera de leito na UTI e 74 pacientes à espera de um leito de enfermaria.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Edição 1997

Comentários

Osmar Jose Reinert
07/04/2021 09:38
Olá! E os recuperados? E as pessoas que se curaram sem ter internação. E os tratamentos que deram certo? Isso ninguém noticia! Vamos parar de focar na tragédia e divulgar dados positivos. As pessoas precisam acreditar e ter esperança. Há tratamento eficaz se aplicado já nos primeiros sintomas. Vamos reforçar as medidas preventivas, uso da mascara em ambientes fechados, manter o distanciamento, se alimentar bem e praticar exercícios, manter a imunidade alta. O povo esta cansado de só ouvir noticia ruim. #ficaadica!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.