Diante da atual situação do Amazonas, onde as internações decorrentes do coronavírus batem recorde, o governo de Santa Catarina anunciou a oferta de 20 leitos clínicos ao estado. De acordo com a administração catarinense, as estruturas disponibilizadas não contam com oxigênio. Porém, caso as pessoas hospitalizadas evoluam para nível grave e seja necessário encaminha-las à UTI, por exemplo, também serão atendidas.
Conforme repassado pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina (SES), em outubro, o estado já havia enviado 30 unidades de monitores multiparâmetros (que informam os sinais vitais dos pacientes) ao Amazonas. Até então, não foi informado de quais municípios os leitos são. Vale destacar que o apoio não compromete o atendimento dos pacientes daqui.
Uma crise sem precedentes. Assim definem as autoridades quando questionadas a respeito do avanço de casos de coronavírus em Manaus, capital do Amazonas. Com internações batendo recordes, unidades de saúde ficaram sem oxigênio. O estado está sendo obrigado a enviar pacientes para outros territórios. Os cemitérios também estão lotados. Como estratégia, foi necessário ampliar o horário de funcionamento e instalar câmaras frigoríficas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).