A terça-feira, 14 de maio, amanheceu mais fria em Santa Catarina. A temperatura mínima registrada no estado foi em São Joaquim, na Serra, com 3,9ºC, às 6h. Outro município que também se destacou pelo frio intenso foi Urupema, na mesma região, com 4,05ºC.
Segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no estado, as baixas temperaturas acontecem por conta da influência de uma massa de ar seco e frio que passa por Santa Catarina. A Defesa Civil alerta que nesta quarta-feira, dia 15, as mínimas devem chegar perto de 0ºC no amanhecer da Serra, onde há chances de geada.
Vale lembrar que, paralelo às baixas temperaturas, a formação de um ciclone extratropical no mar deve provoca fortes rajadas de vento, de até 70 km/h. Essa combinação deve gerar maior sensação de frio. A maior recomendação da Defesa Civil é quanto aos cuidados com idosos, crianças, pessoas em situação de vulnerabilidade e animais domésticos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).