Com o objetivo de despertar nos viajantes o desejo de conhecer o estado catarinense, a Secretaria de Turismo (Setur) lançou nesta segunda-feira, dia 25 de setembro, a nova marca turística de Santa Catarina. O evento ocorreu no Centro Integrado de Cultura e contou com a presença do governador Jorginho Mello; do secretário de Turismo do Estado, Evandro Neiva; da secretária adjunta, Catiane Seif; e também de outras autoridades e representantes do trade turístico catarinense.
Segundo o governador, a campanha enfatiza a versatilidade de Santa Catarina como estância turística a ser explorada. “Precisamos mostrar que somos um estado preparado para receber o turista em todas as estações. Temos vinho, frio, praias, chopp e outras atrações para promover e chamar ainda mais turistas pra cá. Orgulho muito grande de lançar essa marca do turismo catarinense”.
Acompanhada do slogan ‘Viva um estado de alegria’, a nova marca busca apresentar a riqueza e a diversidade do potencial turístico que o estado possui. “Nós queremos mostrar o que Santa Catarina tem a oferecer, com visuais impressionantes e com uma mistura de culturas e regiões para conhecer. Vamos lançar o estado para o futuro, resgatando assim sua história e origem”, disse o secretário Neiva.
A campanha conta com variações das cores amarelo, azul, verde e vermelho e cada uma terá destaque de acordo com temas e estações do ano. Além disso, a nova marca tem como principal característica a leveza, sensação que Santa Catarina busca deixar em quem a visita. “A intenção é mostrar a felicidade de estar em um estado dinâmico e alegre, onde tradição e diversão, natureza e história, fé e aventura, gastronomia e esporte, praia e neve formam um conjunto único, desejável e inspirador”, reforça o secretário.
Além do lançamento da nova marca, a Setur também passa a oferecer um calendário com todos os eventos realizados no estado durante o ano. Assim, não só turistas de outros estados mas também os catarinenses poderão ter acesso à diversidade de celebrações promovidas por toda Santa Catarina.
O calendário vem para unificar as festividades do estado e ajudar na organização com antecedência para quem quiser participar dos eventos em cada uma das regiões. Para ter acesso ao calendário, basta acessar o site descubrasc.com.br
Criação da nova marca
O projeto da nova Marca Turismo de SC foi idealizada junto com a agência OneWG, que procurou evidenciar a imagem de um estado com lugares a serem visitados em todas as épocas do ano. Foram utilizados elementos visuais que remetessem à Santa Catarina, como os peixes, neve e uvas. Ainda, a identidade está presente no ‘SC’, onde o ‘S’ faz ondas, com referência aos mares do Litoral catarinense; e o ‘C’” faz alusão a uma gota d’água (natureza), a um prato (gastronomia) e o relevo serrano.
De neve a praias, monumentos históricos e paisagens naturais, a campanha foi pensava a partir da exibição de fotos que revelam a alegria de visitar um estado dinâmico e com diferentes opções de turismo. O objetivo final: inspirar os viajantes a descobrirem ainda mais cada região catarinense.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).