Escavadeiras hidráulicas e caminhões continuam trabalhando na retirada de pedras provenientes do deslizamento ocorrido na madrugada de segunda-feira, 11, no Alto Braço do Baú. O tráfego de veículos continua impedido, segundo a defesa civil. Apenas carros pequenos, em situação de emergência, estão autorizados a passar pelo local.
Segundo Paulo Drun, coordenador de defesa civil, a medida foi tomada em virtude do risco de novos desabamentos. "A todo momento pedras rolam deste morro. Estamos trabalhando com a prevenção. Não queremos que ocorram acidentes e que venhamos a perder mais vidas".
A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados até o final desta semana. A defesa civil, além de retirar o deslizamento, está alargando a estrada. Os motoristas que precisam acessar a localidade podem optar por caminhos alternativos, que podem ser acessados pelo Belchior, em Gaspar, e pela cidade de Luiz Alves.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).