Um tsunami meteorológico destruiu uma ponte, derrubou árvores e atingiu casas em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina, na madrugada desta segunda-feira, 2 de dezembro. O fenômeno, classificado pela Defesa Civil como raro e difícil de prever, invadiu imóveis na Praia do Arroio Corrente e afetou também os bairros Campo Bom e Esplanada. Não houve feridos.
O evento, causado por nuvens carregadas e ventos fortes, gerou uma grande onda que chegou até a praia. A estação maregráfica de Balneário Rincão registrou um aumento de 1 metro na maré em pouco tempo. A prefeitura de Jaguaruna realiza levantamento dos danos, enquanto a Defesa Civil estima que a área atingida tenha sido de 10 a 15 quilômetros, especialmente em locais sem proteção natural, como dunas.
Santa Catarina também está em alerta para temporais e possíveis rajadas de vento, devido a uma frente fria que avança pelo estado.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).