O prefeito de Blumenau João Paulo Kleinübing, o presidente da Unimed Blumenau Marco Antônio Bramorski e o secretário Regional de Desenvolvimento César Botelho assinaram nesta semana o convênio entre Unimed, Prefeitura e Governo do Estado que viabiliza a participação de 35 escolas municipais e estaduais e uma particular no Projeto Unimed Vida 2012, que beneficia 25 mil crianças.
Na solenidade de abertura do projeto também estiveram presentes o vice-prefeito Rufinus Seibt, secretário municipal de Assistência Social Mário Hildebrandt, vereador Fabio Fiedler, representando o Legislativo municipal, vice-presidente da Unimed Blumenau José Carlos Arenhart, representantes da Secretaria Municipal de Educação e Gerência Regional de Educação, diretores das escolas, cooperados e funcionários da Cooperativa.
O Projeto Unimed Vida é realizado desde 1998 e novamente beneficiará mais de 25 mil crianças e adolescentes com a promoção de diversas ações, entre elas, debates e palestras em prol da qualidade de vida e prevenção de acidentes. Além da cobertura do SOS Unimed para urgências e emergências.
Recursos do IR para o Projeto
O evento marcou também o início da campanha de arrecadação de recursos ao Projeto via Fundo Municipal da Infância e Adolescência ? FIA. Inscrito no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ? CMDCA, o Unimed Vida está apto a receber recursos viabilizados com a isenção fiscal do Imposto de Renda de 2011. As doações podem ser feitas até 30 de abril.
Segundo a gerente de Responsabilidade Social e do Instituto Unimed Santa Catarina, Filial Blumenau, Jeane Tomaz Pinheiro, a novidade chamou a atenção dos presentes. ?Ao final da solenidade distribuímos o material da campanha de doações ao Projeto e atendemos cooperados interessados em saber mais sobre como proceder?, comemora.
Texto: Comunicação Unimed Blumenau
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).