As cidades de Urubici e São Joaquim, na Serra catarinense, decidiram flexibilizar as medidas de isolamento social e reabrir os pontos turísticos e hotéis a partir desta segunda-feira, dia 27 de julho. As regras mais duras estavam em vigor há cerca de uma semana, para frear o contágio da Covid-19. Juntos, os dois municípios têm 85 casos da doença, incluindo uma morte. Em Bom Jardim da Serra, na mesma região, um reunião prevista para esta tarde vai decidir se haverá flexibilização.
As mudanças levaram em conta, principalmente, a taxa de ocupação dos leitos UTI, que baixou de 95% para 86% com a abertura de 11 novos leitos na última semana, totalizando 30, nos dois hospitais da cidade de Lages, que são referência para a região.
Os pontos turísticos vão ter fiscalização para uso da máscara e distanciamento. As pousadas podem atender com 40% da capacidade, enquanto os restaurantes estão autorizados a funcionar com 50% da capacidade e até as 22h. A partir desse horário, só funcionará a tele entrega.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).