Os problemas de infraestrutura da escola municipal Alberto Schmitt, na localidade do Baú, em Ilhota, foram apresentados para a comunidade presente na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 19.
A denúncia de autoria do vereador Roberto Prebianca, está embasada em um relatório efetuado pelo Conselho Tutelar e pela Vigilância Sanitária da cidade após pedido do Ministério Público. Datado de fevereiro deste ano, o documento aponta que a escola iniciou o ano letivo com diversos problemas de infraestrutura como luminárias quebradas, tomadas elétricas com fiação expostas, ausência de proteção contra entrada de insetos e roedores na cozinha e depósito da cantina, mesas e cadeiras em péssimas condições de uso, água parada nos fundos da escola, entre outros problemas.
Segundo o prefeito Ademar Felisky, muitos dos problemas apontados pelo relatório são consequentes da obra de reforma e ampliação que acontece na escola e muitos já foram solucionados. ?Não sei porque só agora os vereadores decidiram questionar isso. Estamos fazendo uma obra na escola e estamos tomando todas as precauções para garantir a segurança de nossas crianças?, garante o prefeito. Ao todo, quatro novas salas de aula estão sendo construídas para receber os alunos que já estudam na escola.
ediçãi 1285
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).