A Campanha Nacional de Vacinação começou na segunda-feira, dia 7 de abril, e o objetivo da secretaria de Saúde de Gaspar é vacinar cerca de 20 mil pessoas que fazem parte do grupo prioritário. Este grupo é composto por idosos com mais de 60 anos, gestantes e crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias.
As Unidades de Saúde com sala de vacinação atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Além disso, a Unidade do Centro fica aberta em horário estendido, até às 19h30 (sendo que após às 16h o atendimento é para moradores de toda a cidade).
Este ano, a vacina contra gripe protege contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza tipo B. A pessoa vacinada cria a imunidade à doença entre duas e três semanas após a vacinação. “Por isso, quanto antes a população se vacinar, mais cedo ficará imunizado para o inverno. É bom destacar também que essa vacina pode ser administrada em conjunto com qualquer outra”, orienta o Secretário de Saúde Arnaldo Munhoz. O ‘Dia D’ da campanha será em 10 de maio.
Além do público prioritário, a campanha abrange outros grupos, como puérperas (até 45 pós parto); indígenas; quilombolas; pessoas em situação de rua; trabalhadores de saúde; professores; profissionais de segurança e salvamento; forças armadas; pessoas portadoras de deficiências; caminhoneiros; profissionais do transporte coletivo; profissionais dos correios; população privada de liberdade; e pacientes com doenças crônicas (doenças respiratórias, doenças cardiológicos, doenças renais, doenças hepáticas, neurológicas, portadores de Diabete Mellitus, Imunossuprimidos, transplantados e trissomias).
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).