Blumenau amanheceu nesta quarta-feira, dia 11 de setembro, sem o serviço de coleta de lixo. Isso porque os trabalhadores estão fazendo um protesto pedindo por mais segurança no trabalho. A medida se dá após a morte de um colega na manhã de terça-feira, dia 10, em serviço.
O protesto acontece na sede da empresa Racli Limpeza Urbana, no bairro Salto do Norte. Ele iniciou com os funcionários do primeiro turno e a previsão é de que siga até o final da tarde.
Na manhã desta quarta-feira, dia 11, a Racli emitiu uma Nota Oficial onde afirma que está sendo investigada a morte do trabalhador. A empresa também diz que promove a saúde e a segurança dos funcionários através das Normas Regulamentadoras do Trabalho e que uma investigação está sendo realizada para que o acidente não se repita.
Na manhã de terça-feira, dia 10 de setembro, um trabalhador da coleta de lixo em Blumenau morreu esmagado por um caminhão durante o trabalho. O acidente aconteceu no bairro Progresso.
O motorista do caminhão contou aos bombeiros que o caminhão subia uma rua quando perdeu a força e começou a descer de ré. Ele tentou jogar o caminhão para o barranco e, neste momento, o trabalhador caiu e foi esmagado pelo caminhão, que tombou.
A vítima foi identificada como Ezequiel Ramiro, de 27 anos. O jovem morreu na hora.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).