Uma cadela foi encontrada em situação de maus-tratos em uma casa localizada no bairro Gaspar Grande, em Gaspar. Ela estava amarrada em um espaço úmido e escuro há cerca de um mês, período em que seus tutores se mudaram da cidade e a deixaram presa sem qualquer tipo de assistência.
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Militar e da Diretoria de Bem-Estar Animal de Gaspar após denúncias de vizinhos. No local, as equipes encontraram a cadela de pequeno porte extremamente magra, infestada de pulgas e com sinais visíveis de sarna. Do dia em que foi abandonada até a data do resgate, ela foi alimentada por moradores próximos.
Durante o resgate, a cadela foi apelidada de ‘Maria’. Ela foi encaminhada para atendimento veterinário e agora está em um lar temporário. Assim que estiver recuperada, será encaminhada para adoção.
Abandono de animais é crime. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 ou clicando aqui.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).