Depois de 16 horas de interdição, BR-101 é liberada após tombamento e explosão de caminhão com combustível - Jornal Cruzeiro do Vale

Depois de 16 horas de interdição, BR-101 é liberada após tombamento e explosão de caminhão com combustível

07/04/2025

Depois de 16 horas de interdição, a BR-101, em Palhoça, foi liberada para o tráfego de veículos. A interrupção no trânsito foi necessária após um caminhão de combustível tombar, explodir e incendiar carros na altura do Morro dos Cavalos.

O acidente aconteceu por volta das 13h30 de domingo, dia 6 de abril; e a liberação da pista foi realizada apenas às 5h desta segunda-feira, dia 7.

O trânsito foi interditado nos dois sentidos e um longo congestionamento se formou no local. Mesmo após a liberação, o trânsito seguiu muito lento.

Trabalhos

Foram necessárias 16 horas de interdição devido à gravidade da situação. Além dos trabalhos de combate às chamas, havia muita presença de material inflamável no local. A retirada dos veículos incendiados foi realizada com cautela, segundo a Polícia Rodoviária Federal, para garantir a segurança de todos.

O etanol que restou no tanque do caminhão que tombou precisou ser transbordado para outro caminhão tanque. Somente depois deste trabalho é que o caminhão foi retirado do local.

Relembre

Uma câmera Concessionária Arteris gravou o exato momento em que um caminhão carregado de combustível tomba, pega fogo e incendeia diversos carros na BR-101, em Palhoça. A ocorrência aconteceu às 13h37 de domingo, dia 6 de abril, na altura do Morro dos Cavalos. O vídeo foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal.

Nas imagens, é possível ver que o caminhão pega fogo logo que tomba. Um ônibus que seguia no sentido contrário escapa por pouco de ser atingido pelas chamas. Um veículo de passeio, porém, é atingido logo que as chamas começam.

O fogo se espalhou de forma rápida e, em pouco tempo, consumiu cerca de 25 veículos que estavam no sentido oposto. Cinco pessoas tiveram queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau. Entre as vítimas estão o motorista do caminhão e sua esposa.

 

 

 

Edição 2197
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.