A Escola Marcos Konder, localizada no Centro de Ilhota, utilizou as redes sociais para comunicar alunos e seus responsáveis a decisão de suspender as aulas desta quarta-feira, dia 30 de outubro. A medida é válida para os três períodos (manhã, tarde e noite) e foi tomada após a morte trágica de uma aluna de 13 anos, identificada como Eny Kamilly Gomes, que foi atropelada no fim da tarde de terça, dia 29, quando retornava para casa após as aulas.
A escola publicou: “Queridos alunos, em memória de nossa aluna Eny do 702, declaro luto oficial de 24 horas em nossa escola. Assim, não teremos aula nos três períodos em 30/10. Tal decisão foi tomada em consenso com a nossa coordenadora regional”.
Também pelas redes sociais, familiares, amigos e professores deixaram suas últimas homenagens à Eny. Confira algumas:
“Nesta triste partida, Eny deixa em todos nós a lembrança de sua alegria, dedicação e do seu brilho. A tragédia que a levou tão repentinamente de nossa convivência nos faz refletir sobre a preciosidade de cada momento e o valor das pessoas que nos rodeiam. Nos solidarizamos com a dor de sua família e amigos, e desejamos que encontrem consolo nas lembranças de uma jovem tão especial. Que a força e a união da nossa comunidade escolar possam confortar a todos nós neste momento difícil” - Charles Wilson Teske
“Que notícia trágica! Uma menina cheia de luz, de vida e amor. Só consigo chorar e pedir a Deus que te receba de braços abertos e que Ele console nossos corações. Vou lembrar de você sempre” - Renata Maes Pereira
“Que o Senhor console essa família e essa mãe… que assim como nós esperamos todos os dias por nossos filhos de volta pra casa depois da aula” - Juliana Maria Jacinto
No fim da tarde de terça-feira, dia 29 de outubro, uma menina de 13 anos foi atropelada por um caminhão e morreu no Centro de Ilhota. O acidente aconteceu no acesso à ponte, no cruzamento com a rua 21 de junho.
Uma câmera de segurança gravou o exato momento do acidente [veja no final da matéria]. A equipe médica do helicóptero Arcanjo e os Bombeiros Voluntários de Ilhota foram acionados e trabalharam por cerca de uma hora e meia tentando reverter o quadro. Porém, a menina não resistiu aos ferimentos e morreu.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).