Diversos galos em situação de maus-tratos foram encontrados em um endereço no bairro Santa Terezinha, em Gaspar. A Polícia Civil chegou ao endereço na segunda-feira, dia 24 de março. Os animais eram destinados à venda e, durante a operação, também foi possível identificar um ambiente semelhante a uma arena para rinha.
Um médico veterinário acompanhou os policiais durante a operação, que identificou inúmeros galos da raça Mura Brasileiro mantidos em baias separadas e em espaço inadequados. Os animais estavam expostos a altas temperaturas, sendo alguns privados de água fresta e potável. Além disso, eles tinham lesões típicas de brigas de aves.
A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) foi acionada para fiscalização. A Polícia Civil lavrou um Termo Circunstanciado pelo crime de maus-tratos a animais, conforme previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).