A gasparense Cynara Cordeiro de Souza, de 56 anos, morreu na noite de terça-feira, dia 22 de outubro, após ser atingida por um tiro no rosto durante um assalto em São José. Ela era irmã do ex-prefeito de Gaspar, Andreone Santos Cordeiro.
O crime aconteceu na rua Antônio Jovita Duarte, bairro Forquilhas. Por volta das 19h30, Cynara saía de casa com seu carro quando foi surpreendida por dois criminosos, que anunciaram o roubo. Ela estava armada e tentou reagir, mas acabou atingida por um tiro no rosto e morreu na hora.
O marido de Cynara estava em casa e ouviu o disparo. Quando correu para a rua, ele se deparou com a esposa caída e desacordada. Ele chegou a ver os criminosos correndo e um deles teria atirado novamente ao perceber sua aproximação.
Os bandidos fugiram a pé levando a arma da vítima e ainda não foram localizados. O caso é tratado pela Polícia Civil como latrocínio (roubo seguido de morte).
Cynara era casada com o veterinário Rudnei João de Souza e tinha quatro filhos. “Ela que fazia o possível e o impossível para os filhos e os netos, lutou bravamente para proteger os seus contra dois bandidos. Te amo de sempre pra sempre minha mãe, minha guerreira!”, descreveu um dos filhos nas redes sociais.
O Cruzeiro do Vale deseja forças à família e amigos neste momento de dor.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).