Justiça condena homem que matou mulher e deixou corpo ao lado da filha bebê no Bateias, em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Justiça condena homem que matou mulher e deixou corpo ao lado da filha bebê no Bateias, em Gaspar

21/03/2025

O Tribunal do Júri da Comarca de Gaspar condenou esta semana o assassino de Letícia Francine Neves, de 22 anos. Trata-se do ex-companheiro da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento.

O homem foi condenado a 25 anos de prisão pelos crimes de feminicídio qualificado e abandono de incapaz. O julgamento aconteceu na quinta-feira, dia 20 de março, pouco menos de dois anos após o crime, ocorrido em 29 de julho de 2023.

Relembre:

Letícia foi morta por asfixia na casa em que morava com a família, no bairro Bateias, em Gaspar. Seu corpo foi encontrado pela sua irmã na noite de 29 de julho de 2023.

Ao lado do corpo estava uma bebê de quatro meses, filha de Letícia e do assassino. Na casa também estavam as outras duas filhas da jovem, de dois e três anos.

Desde a descoberta do crime, o companheiro de Letícia foi apontado como principal suspeito do caso. Quatro dias depois do assassinato, ele foi preso na cidade de Apucarana, no Paraná. “É uma situação extremamente delicada, que mostra a torpeza do autor. Mostra que ele ignora a vida, inclusive da própria filha. Ele criou o risco e tinha a obrigação de garantir os cuidados da criança. Ela só não morreu porque os parentes chegaram, se não a tragédia seria maior ainda”, disse, na época, o delegado de Polícia Civil de Gaspar, Diogo Bastos Medeiros.

 

 

Edçição 2194

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.