Uma criança de quatro anos foi atingida na cabeça por um tiro enquanto brincava próximo a um clube de tiro no município de Herval d’Oeste, em Santa Catarina. O incidente ocorreu no domingo, 13 de outubro, mas a polícia só divulgou detalhes nesta terça-feira, dia 15. A vítima sofreu apenas ferimentos superficiais e passa bem, segundo a Polícia Civil, que investiga o caso.
O pai do menino relatou às autoridades que já havia manifestado preocupação com a segurança do clube de tiro, localizado a 200 metros do local onde seu filho estava, mas não obteve retorno satisfatório. Após o incidente, ele registrou um boletim de ocorrência.
A Polícia Civil está ouvindo testemunhas e uma perícia foi solicitada para determinar a trajetória do disparo e a origem do tiro. O clube de tiro envolvido não foi identificado, e até o momento, não houve resposta oficial dos responsáveis.
A Polícia Federal e o Comando do Exército, responsáveis pela fiscalização de clubes de tiro e armas de fogo, também serão notificados sobre o caso para apurar possíveis falhas de segurança.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).