Uma operação de combate ao tráfico de animais silvestres (pássaros) foi deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira, dia 27 de agosto. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão domiciliar em 12 endereços localizados em Gaspar, Blumenau, Indaial, Luiz Alves e São José dos Pinhais/Paraná.
Conforme informações da Polícia Civil, os animais eram destinados à exploração em ‘rinha de canários’, onde eram colocados para brigar até a morte. Foram apreendidos mais de 100 pássaros de diversas espécies e sete homens foram levados à delegacia pela prática de crime que prevê detenção de seis meses a um ano e multa que pode chegar a R$50 milhões.
Um inquérito policial foi instaurado.
Participaram da operação a Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigações Criminais de Blumenau, com o apoio do Instituto do Meio Ambiente e Polícia Civil do Paraná.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).