Três casas utilizadas como pontos de tráfico de drogas em Ilhota foram alvos de uma operação da Polícia Militar. Tudo aconteceu na tarde de sábado, dia 12 de julho, quando a PM recebeu denúncia anônima informando grande movimentação de pessoas entrando e saindo do local.
Chegando perto do endereço, os ‘olheiros’ perceberam a aproximação da polícia e fugiram para dentro das casas. Outras pessoas também tentaram fugir pelos fundos. Inicialmente, foram abordados dois homens. Depois, um casal, que era responsável pelo local. E, mais tarde, uma mulher, que relatou ser usuária de drogas.
O terreno possui três casas com funções diferentes dentro da estrutura do tráfico. A primeira atuava como ponto de vigilância para os olheiros. Lá, foram abordados os dois primeiros homens, ambos de 45 anos. Com eles havia um rádio comunicador, um celular e R$21 em espécie.
A segunda casa era utilizada para o fracionamento da droga. Dentro dela havia apenas um sofá e apetrechos do crime: tábua e gilete com restos de crack, duas balanças de precisão, embalagem transparente, caderno com anotações do tráfico, identificador de cédulas falsas e três porções de crack pesando cerca de 60g.
Já na terceira casa foram encontrados diversos entorpecentes e apetrechos utilizados no preparo e fracionamento da droga, como: 10 rolos de papel filme, duas facas, três balanças de precisão, uma peça de 300g de maconha, quatro torrões totalizando 395g de crack, dois torrões pequenos de crack, três buchas de cocaína, máquina de choque, R$197,60 em espécie e documentos de uma mulher.
Os envolvidos e os materiais foram levados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).