Polícia desvenda caso de empresário alvejado por tiros em portão de empresa em Gaspar; cliente era mandante - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia desvenda caso de empresário alvejado por tiros em portão de empresa em Gaspar; cliente era mandante

15/05/2025

A Polícia Civil finalizou nesta quinta-feira, dia 15 de maio, o caso da tentativa de latrocínio [roubo seguido de morte] contra um empresário em Gaspar. Tudo aconteceu no dia 5 de dezembro do ano passado, quando ele foi alvejado por tiros no portão da sua empresa, no bairro Sete de Setembro.

As investigações desvendaram um esquema com papeis bem definidos entre os criminosos. O mandante do crime era cliente do empresário e tinha acesso ao interior da sua empresa, onde permanecia por bastante tempo monitorando a rotina e a movimentação financeira. Ele teve ajuda de outros envolvidos: motorista, atirador e alguns olheiros, que estavam nas saídas da cidade. Para executar o plano, o grupo utilizou veículos roubados e com placas adulteradas e planejaram rotas de fuga previamente mapeadas.

Mesmo modus operandi:

Em cinco meses de investigações, a polícia identificou pelo menos cinco pessoas envolvidas em roubos contra empresários com o mesmo ‘modus operandi’. Dois foram mortos em uma tentativa malsucedida de roubo no litoral catarinense, quando as vítimas reagiram ao assalto.

O grupo criminoso atuava com o objetivo de roubar armas de CACs (pessoas com direito de ter arma e munição para atividade de colecionismo) e dinheiro de empresários. As investigações seguem para identificar outros integrantes do grupo.

Relembre o caso:

Uma câmera de segurança gravou o exato momento em que aconteceu a tentativa de latrocínio em Gaspar. O empresário caminhou até o portão da sua empresa e, na mesma hora, um carro cinza com dois homens encapuzados parou do lado de fora. O motorista permaneceu dentro do veículo e o passageiro saiu para chegar mais perto. Eles atiraram na direção da vítima, que conseguiu correr para se salvar.

Dois disparos atingiram o empresário, que precisou ser levado ao hospital. Pouco depois, o carro foi localizado abandonado.

 

 

 

 

Edição 2202

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.