Após um laudo atestar a necessidade de demolição do prédio que abrigou a antiga Metalúrgica Turbina, às margens da rua Anfilóquio Nunes Pires, a prefeitura de Gaspar iniciou a limpeza daquele terreno. A ação é coordenada pela secretaria de Obras e Defesa Civil.
O prédio já havia sido interditado na semana passada e, esta semana, a Assistência Social encaminhou a moradora de rua que morava na construção para uma nova moradia. Além disso, os vendedores ambulantes que vendiam seus produtos em frente ao prédio e usavam a construção para guardar pertences foram orientados a deixar o local.
A interdição do prédio foi feita pela Defesa Civil, que isolou o local com fita zebrada e sinalizou com placa. Um novo laudo que mostra as condições precárias do imóvel foi enviado ao Ministério Público sugerindo a demolição do prédio.
Conforme o laudo, a construção apresenta patologias em sua estrutura de concreto, resultado da falta de impermeabilização e de cobertura. Além disso, parte da estrutura está em colapso, o que aumenta ainda mais o risco de desmoronamento e acidentes fatais.
Edição 2196
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).