Hit - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Geraldo Genovez

03/04/2020

E vamos de entretenimento!

Aqui na coluna Hit, semanalmente trago conteúdos ligados à cultura. Desde que o isolamento social foi decretado, parei de separar cada edição por temas. Ou seja, as notas sobre música, cinema e literatura estão sendo publicadas juntas. Além disso, trouxe dicas de games e demais ramificações das artes. Adotei essa estratégia para ajudar os leitores a diversificarem seus passatempos durante a quarentena.

Ainda dá tempo

Museus do mundo inteiro continuam com as portas fechadas. Apesar disso, o acesso aos acervos está disponibilizado no mundo virtual. Para quem acompanhou a edição passada, já sabe como e onde encontrar o conteúdo na internet. Leia a reportagem (https://bit.ly/39BpFa3) e aproveite para ampliar seu conhecimento. Aliás, no mesmo link foram dadas dicas de cursos gratuitos à distância!

Lançamento

“Cuide-se, proteja-se. Tempos difíceis”. Assim começa a música intitulada ‘Quarentena’, lançada pelo artista MV Bill nesta semana. Seu novo álbum fala sobre a pandemia e a realidade brasileira em torno do Covid-19. Suas rimas remetem à conscientização e cobram postura das autoridades. Para quem curte um bom rap, vale a pena ouvir a novidade nas plataformas digitais.

Transmissão ao vivo

O cantor sertanejo Gusttavo Lima entrou para a história. No último sábado, 28 de março, ele se apresentou em uma live no Youtube e somou mais de 11 milhões de visualizações. Isso significa que artista superou os números da poderosa Beyoncé e agora lidera o ranking mundial. A transmissão teve duração de cinco horas, totalizando 100 músicas.

O mais legal disso tudo é que, além de animar seus fãs durante o isolamento, foi possível arrecadar dinheiro e donativos para diversas instituições carentes no país. Ao todo, a iniciativa rendeu R$100 mil, toneladas de alimentos não perecíveis e, inclusive, estoque de álcool gel. Para quem não participou e deseja fazer parte da próxima live, se liga nas redes sociais do cantor no dia 11 de abril.

 

Edição 1945

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.