Hit - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Geraldo Genovez

21/02/2020

Zé do Caixão

O cinema brasileiro se despede do ator e diretor Zé do Caixão. Mestre do terror, dirigiu 40 produções e atuou em mais de 50 filmes. Ele morreu na quarta-feira, 19 de fevereiro, vítima de uma broncopneumonia. A notícia foi confirmada pela filha do artista e comoveu todo o país.

Cinearte

Semana difícil! Por falta de patrocínio, o Conjunto Nacional (Cinarte) fechou as portas, em São Paulo. A Petrobras, que administrava o local, não vai renovar o contrato.

Petra Costa

O Oscar não premiou o documentário ‘Democracia em Vertigem’, único brasileiro indicado na 92ª edição. Apesar disso, a cerimônia deu ainda mais visibilidade à Ana Petra Costa, diretora da produção. A cineasta tem em seu currículo o curta-metragem ‘Olhos de Ressaca’, o longa ‘Elena’ e também ‘Olmo e a Gaivota’. Vale a pena acompanhar o seu trabalho. Fica a dica!

Parasita

Falando em visibilidade... o filme sul-coreano ‘Parasita’ fez história no Oscar 2020, ao ser a primeira produção em língua estrangeira a ganhar na categoria de melhor filme. Muitos olhares se voltaram ao cinema do país, a partir da obra assinada por Bong Joon-Ho. Que tal assistir outros filmes de mesma origem?

- Oldboy (2003)

- O hospedeiro (2006)

- Homem de lugar nenhum (2010)

- Invasão Zumbi (2016)

- Em chamas (2018)

Grey’s Anatomy

Sou um grande fã da série Grey’s Anatomy, criada por Shonda Rhimes e protagonizada por Ellen Pompeo. A produção está prestes a alcançar a marca de 350 episódios. Pensando em presentear os apaixonados pela trama, o Sony Channel vai recriar um dos cenários mais icônicos do programa televisivo, em São Paulo: o bar do Joe. O melhor de tudo é que essa comemoração especial acontece justamente no meu aniversário, em 3 de março, no Espaço Itaú de Cinema.

RuPaul’s Drag Race

As queens participantes do reality show americano RuPaul’s Drag Race foram anunciadas há algumas semanas e, agora, as expectativas do público estão voltadas às aparições especiais. Até então, há oito personalidades confirmadíssimas: Nicki Minaj, Whoopi Goldberg, Daisy Ridley, Chaka Khan, Rachel Bloom, Alexandria Ocasio-Cortez, Leslie Jones e Olivia Munn.

 

Edição 1939
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.