Hit - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Geraldo Genovez

18/09/2020

Me gusta

Funk, rap e pagode baiano. O novo hit da brasileira Anitta promete bombar nesta sexta-feira, 18 de setembro, data de seu lançamento. Isso porque, além de muita criatividade, a faixa ‘Me Gusta’ conta com a participação de dois rappers requisitados: a norte-americana Cardi B e o porto-riquenho Myke Towers.

Vale lembrar que o clipe da música foi gravado no início de 2020, no Pelourinho, bem no Centro Histórico de Salvador (BA). Na época, vazaram fotos de Anitta com um dos looks usados e repercutiram positivamente a identidade visual do projeto musical.

Conte uma história

A Biblioteca Pública de Santa Catarina abriu as inscrições para o desafio ‘Conte uma História’. O projeto é aberto para todas as faixas etárias e vai escolher nove histórias para fazerem parte de um e-book inclusivo. Interessados têm até o dia 4 de outubro para se cadastrar, por meio do site www.cultura.sc.gov.br/espacos/biblioteca.

Podem ser enviados histórias pessoais, relatos ou crônicas escritas, gravadas ou filmadas de temática livre, todos produzidos na língua portuguesa ou na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Os selecionados serão anunciados em novembro.

A ação é desenvolvida pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em parceria com a Associação Catarinense para Integração do Cedo (ACIC), a Fundação Dorina D., a Rede de Leitura Inclusiva e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Eleições municipais

Não se trata apenas em digitar números nas urnas e aguardar um resultado. Eleger nossos representantes no Executivo ou Legislativo é uma grande responsabilidade. Em Gaspar, boa parte dos partidos já anunciaram seus candidatos. Esse é o momento que nós, cidadãos gasparenses, devemos analisar as bandeiras levantadas. O incentivo à cultura é uma das suas prioridades?

Prêmio Funart

A Fundação Nacional de Artes adiou o prazo de inscrições para o Prêmio Funarte - Artes Visuais (2020/2021): 19 de outubro. A portaria de prorrogação já foi publicada no Diário Oficial da União.

Polêmica

Mais uma vez, a escritora J.K. Rowling está sendo acusada de transfobia. Agora, a motivação vem do novo lançamento dela, o livro ‘Troubled Blood’. A obra trata de um homem cis que se veste de mulher para matar mulheres cis. As primeiras críticas afirmam que a moral da história parece ser: "nunca confie num homem de vestido”.

 

Edição 1969

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.