Lista telefônica

Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Vem paralisação por aí

Após a reprovação da proposta de reajuste no auxílio alimentação, valor que segue sem aumento desde 2015, os servidores municipais, por meio do Sitraspug, estão pensando em realizar uma paralisação na próxima quinta-feira, 23 de março. A ideia não é promover discórdia e aglomeros, segundo Lucimara Rozanski da Silva, presidente do Sintraspug, mas sim entrar em um acordo com o Executivo no período que antecede o manifesto, para evitar transtornos.

A linha de pensamento de Lucimara é bastante positiva e não visa prejudicar a cidade, pelo contrário. O objetivo é uma negociação amigável. Portanto, é importante que o poder público leve em consideração as reivindicações daqueles que tanto fazem pelo município.

 

Edição 1792

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Leia Mais

Relativamente novo, Ilhota, município de colonização Belga, completa mais um ano de emancipação nesta terça-feira, dia 21. Com 58 anos de história, a cidade conhecida pela fabricação e comércio de moda íntima e moda praia busca avançar no desenvolvimento. Mesmo assim, a cidade de cerca de 13 mil habitantes ainda está a um passo de avançar, principalmente na questão econômica. A Ponte de Ilhota, depois de anos de entraves, surge como principal promessa de avanço. 

A edição de número 1752 marca uma data importante. Há exatos 26 anos, Gaspar conta com um veículo de comunicação que preza pela veracidade, clareza nos fatos e, principalmente, pela informação de qualidade.

20/05/2016

Quase 100%

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe termina nesta sexta-feira, dia 20. A boa notícia é que neste ano Gaspar estima ter vacinado muito mais pessoas do que nas outras edições.

Em 82 anos, esta é a primeira vez que Gaspar tem um policial-psicólogo. O cargo foi ocupado há dois meses pela psicóloga Carla Fernanda de Bastos Ferrari.

A semana foi marcada por eventos do movimento Maio Amarelo, que busca a conscientização de motoristas, pedestres e ciclistas contra a violência no trânsito. Para além das válidas iniciativas de educação e alerta, o problema da alta mortalidade das estradas brasileiras passa por questões centrais que precisam ser atacadas como questão de honra pelo poder público e pela sociedade civil.

29/04/2016

Perto do fim

A polêmica da semana em Gaspar foi o caso de abuso sexual envolvendo uma menina de 3 anos em uma creche do bairro Figueira. 

Na última semana, o gasparense Edvan Ribeiro, o Canema, conquistou o título mundial de muay thai na categoria 71 quilos. Na mesma competição, o blumenauense Alberto Uda, que treina com o time gasparense toda semana, também se destacou e conseguiu inclusive um contrato com o UFC.

Exausa de assistir impotente a tantas tragédias que se somam no asfalto do km 40 da BR-470, a comunidade da região começa a se mobilizar para uma manifestação que busca chamar a atenção das autoridades para o problema e defender alguma providência a fim de diminuir o risco de novos acidentes na rodovia.

No dia 20 de março de 2014, a prefeitura de Gaspar emitiu uma nota à imprensa ressaltando que a administração municipal, desde o ano de 2009, vinha unindo esforços para sanar distorções salariais existentes em algumas funções no quadro de aservidores, porém era necessário criar um “ambiente financeiro econômico favorável para viabilizar o avanço”.