Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Educação Especial

Em 2019, a Secretaria de Educação de Gaspar mudou a forma de trabalhar com os estudantes especiais nas instituições de ensino municipais. Nesse início do ano letivo, os professores especialistas no atendimento em questão já começaram a lecionar junto com os auxiliares e as demais professoras em sala de aula.

A medida recebeu o voto de confiança da maioria dos pais e responsáveis pelos alunos portadores de algum tipo de necessidade. Essa mudança vai afetar os estudos de aproximadamente 270 crianças, de acordo com a última contagem realizada pela pasta. Ou seja, a educação de um grande grupo está em jogo.

A comunidade espera que as orientações do professor de Educação Especial, em conjunto com o acompanhamento em tempo integral, sejam benéficas e não prejudiquem o percurso estudantil das crianças e adolescentes especiais. Só assim, com a inclusão e o respeito, Gaspar vai crescer mais justo.

 

Edição 1888

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Leia Mais

06/10/2017

Ein Prosit!

A 34ª edição da Oktoberfest Blumenau começou com tudo! Desde quarta-feira, 4 de outubro, os festejos típicos foram declarados abertos oficialmente e seguem animando moradores da região e milhares de turistas até o dia 22.

Caros leitores, novidades por vir! A partir desta edição, o Cruzeiro do Vale vai inovar divulgando conteúdos antigos. Isso mesmo! 

22/09/2017

Dia da Árvore

Na quinta-feira, 21 de setembro, vivenciamos mais um Dia da Árvore. A data, que serve como reflexão para os nossos atos perante a natureza e a preservação do meio ambiente, foi movimentada em Gaspar e Ilhota.

Neste sábado, a família gasparense vai se encontrar no Centro de Gaspar. Isso porquer acontece simultaneamente o ‘Sábado na Praça’, promovido pela prefeitura; e o ‘Liquida Gaspar’, organizado pela CDL. 

08/09/2017

Mais atenção?

O limite de peso dos veículos que transitam pelas ruas de Gaspar está pegando muitos motoristas de surpresa. Quem passa pelo Centro nota diversos caminhões sendo parados e motoristas levando multas. 

Violência. Esta não é primeira e, infelizmente, não será a última vez em que manifestamos a nossa opinião a respeito da onda de crimes que vem tomando conta da região.

25/08/2017

Eventos

Investir em grandes eventos, trazer artistas nacionalmente conhecidos, promover lazer com maior alcance de pessoas

18/08/2017

40 anos

A bandeira levantada pelo ex-deputado Álvaro Correira, em 1977, em prol do desenvolvimento de Gaspar mostra que quando a política é levada a sério, as coisas dão certo. 

Nesta edição, o jornal Cruzeiro do Vale aborda um assunto muito importante: a amamentação.

Quando o assunto é Reforma Administrativa, as sessões na Câmara de Vereadores de Gaspar esquentam.