Lista telefônica

Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Desemprego

Sem dúvidas, quando falamos sobre a atual situação do Brasil, a primeira palavra que vem na cabeça é ‘crise’. A população enfrenta, há algum tempo, uma série de problemas gravíssimos. Na lista de pontos a serem melhorados está a falta de investimento na Educação, por exemplo. Esse item pode ser considerado um dos pilares do país e, quando não cuidado, acaba por desequilibrar uma nação. O tema pode parecer batido e, talvez nem reflita de forma tão direta na sua realidade, mas veio à tona e se tornou pauta novamente na redação do Cruzeiro do Vale durante a produção de mais uma edição.

O desligamento de uma funcionária da empresa abriu vaga para que algum outro profissional viesse integrar nossa equipe. A direção anunciou o fato nas redes sociais e, em 24 horas, centenas de currículos lotaram o nosso e-mail. Analisando de perto cada documento, traçamos o perfil das pessoas interessadas no emprego e constatamos, entre tantas características, que a procura por trabalho atinge desde os adolescentes que, na maioria das vezes, ainda não possuem qualificação; até pessoas mais velhas em busca de novas experiências.

Levando em consideração que o Cruzeiro do Vale, mesmo antes de publicar a respeito da vaga, já recebia diariamente currículos de profissionais, tanto na área da comunicação como em diversos outros setores, ficamos curiosos sobre os índices de desemprego. Olhando pelo lado positivo, a pesquisa e entrevistas renderam uma reportagem rica em dados e bem completa. Mas, infelizmente, as informações são desanimadoras. Apesar de Santa Catarina ser o estado com menos pessoas à procura de trabalho, ainda assim o número assusta.

Na contramão, empresas fecham as portas, sinal claro de um pedido de socorro da Economia, outro fator que vem dificultando ainda mais a vida dos brasileiros. Uma coisa leva a outra e quem sai perdendo somos nós, pessoas de bem e com vontade de trabalhar. O Brasil pede ajuda.

 

Edição 1869

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Leia Mais

23/06/2017

Uma boa causa

Há 71 anos, a Banda São Pedro abrilhanta a história de Gaspar. Diversas pessoas queridas já deram sua contribuição para a história da banda e, agora, outro grupo se une com um único objetivo.

O dicionário define a satisfação plena das exigências do corpo como bem-estar. Porém, muitas vezes, o dia a dia estabelece rotinas que não permitem o cidadão por em prática tal condição: muito trabalho e pouco descanso.

09/06/2017

Save the date

Um trajeto marcado por impasses e polêmicas. Paralisa, libera, dá um tempo, volta e interdita de novo. A história é longa, maior que a extensão da obra, inclusive.

02/06/2017

Prova real

A chuva que caiu em toda a região nos últimos dias deixou Gaspar em alerta. Ruas chegaram a ser alagadas e famílias tiveram que sair de casa por conta de deslizamentos e demais riscos.

Histórias de famílias que se completaram por meio da adoção ganham destaque diariamente na mídia. Porém, todo final feliz tem, por trás, uma grande, que nem sempre é mostrada.

A falta de reajuste na tarifa de ônibus e também o baixo número de passageiros que utilizaram o transporte coletivo nos últimos anos foram as justificativas da Auto Viação do Vale ao processar a Prefeitura Municipal de Gaspar.

05/05/2017

Chegou o dia

Sábado é dia de festejar a vida entre amigos. Depois de meses de organização, o Stammtisch Cruzeiro do Vale chega a sua 11ª edição com muito entusiasmo por parte da equipe do Jornal Cruzeiro do Vale e, principalmente, dos grupos inscritos na festa. 

Está chegando mais um feriado de comemorações. Nesta segunda-feira, 1º de maio, os trabalhadores de todo o país vão celebrar mais um ano de muito trabalho e também de conquistas.

Ansiosa para a 7ª edição do Baile do Hawaii, a equipe Cruzeiro do Vale sente a sensação de dever cumprido e também orgulho da estrutura montada para receber a comunidade na noite deste sábado, 8 de abril, na Sociedade Alvorada.

Neste dia 2 de abril comemora-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e a palavra chave da vez continua sendo ‘conscientização’.