A fatura da energia elétrica correspondente ao mês de dezembro assustou boa parte da população gasparense nesse início de 2019. A surpresa negativa gerou grande repercussão nas redes sociais e também rendeu uma reportagem detalhada no Jornal Cruzeiro do Vale. Nossa equipe entrevistou contribuintes; questionou a própria distribuidora de eletricidade, Celesc; e também acompanhou o trabalho do Procon em torno do caso.
O mais interessante é que muitas outras cidades do Vale do Itajaí e até mesmo do estado de Santa Catarina registraram reclamações do gênero. Obviamente, o aumento no valor da conta é esperado para essa época do ano, devido ao maior uso de ar-condicionado, além de freezers e geladeiras configurados para refrigerar com maior potência. Porém, mesmo assim, comparado aos anos anteriores, a quantia foi assustadora.
Outro ponto destacado pelo conteúdo publicado, apuração de dados e demais informações repassadas aos nossos jornalistas, foi a série de orientações do Procon aos moradores de Gaspar. As dicas podem ser conferidas no portal online e também nesta edição impressa.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).