Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

25/09/2020

Promessas de campanha

Um candidato a prefeito registrou em cartório essa semana que vai reduzir o próprio salário pela metade caso seja eleito. Humm... agora começam as promessas de campanha de todos os lados. Vamos anotar tudo para começar a cobrar no ano que vem.

Volta às aulas I

Gaspar estava se preparando para a volta às aulas em 13 de outubro, na busca para atender as determinações do decreto estadual. Mas, pelo visto, isso não deve ocorrer. Pais e responsáveis querem continuar com o sistema de aulas pela internet.

Volta às aulas II

Os dados fazem parte de uma pesquisa, respondida por mais de 3.289 famílias, que mostram que 65,1% não querem voltar às salas de aula. Tá todo mundo com medo de mandar os filhos de volta para a escola.

Novo horário

Se você usa o transporte coletivo, fique atento. A partir da próxima segunda passa a valer uma nova tabela de horários e linhas. É uma junção do municipal e intermunicipal (Safira e Verde Vale) e o fim das paradas no terminal.

Quem diria...

A capital das calcinhas vai apresentar duas candidaturas na disputa eleitoral. A dupla Dida/Joel vai concorrer com os novatos Luiz Gustavo e Renato Hostins. Se tudo der certo, esses são os nomes, numa aliança que uniu PSDB, PP e PT no mesmo objetivo.

Vai começar

Amanhã termina o prazo para a entrega da nominata de vereadores e coligações registrarem suas candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral. E começa oficialmente a campanha política de 2020. Apertem os cintos!

Cruzeiro no Esporte

Em virtude do Dia do Radialista, a redação preparou uma reportagem especial com a equipe que produziu e apresentou, há mais de dez anos, o programa Cruzeiro no Esporte, transmitido pela Rádio Nativa 89,7 FM. Grandes aventuras esportivas pela região.

Sucesso da Viacredi

A Viacredi, que surgiu como uma pequena cooperativa de investimentos em Blumenau, cresceu e tornou-se em uma importância instituição. Aos 69 anos, conta hoje com mais de 600 mil cooperados e um ativo de mais de R$ 7 bilhões. É a maior cooperativa do Brasil e os impactos no desenvolvimento da região podem ser percebidos de longe.

 

Edição 1970

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.